Banner

Área do Corretor

Esqueceu a senha?
Voltar

Curta nossa página

Deseja comprar um imóvel? Preencha o formulário abaixo com os principais dados do mesmo.
Deseja vender um imóvel? Preencha o formulário abaixo com os principais dados do mesmo.

 

O que é pedido no financiamento de imóveis

 

Com o o objetivo de auxiliar os interessados em obter financiamento para aquisição de imóveis junto a instituições bancárias, estamos criando uma relação de exigências que normalmente são solicitadas neste pedido de financiamento. Observamos porem, que estas exigências podem variar dependendo de cada banco.

Documentos que se deve levar do imóvel a ser vendido:

- IPTU

- Certidão negativa de ônus reais e ações reipersecutórias do imóvel
Obs: Uma ação é reipersecutória quando reivindica a posse ou propriedade sobre uma coisa, geralmente em ações de execução de dívidas ou de posse e propriedade (como execução de penhora, hipoteca ou alienação fiduciária).

- Escritura do imóvel

- Certidão negativa de tributos de municipais, IPTU/TLP

- Solicitação de avaliação do imóvel a ser pedida no Banco que for gerar o financiamento

- Se imóvel for da marinha ou união, comprovante de recolhimento de Laudêmio se o imóvel estiver sob efeito enfitêutico.
Obs: Laudêmio é uma taxa a ser paga à União quando de uma transação com escritura definitiva de compra e venda, em terrenos de marinha. 
Enfiteuse é quando o proprietário atribui a outra pessoa o domínio útil do imóvel; este ato também é conhecido como "aforamento".

 

Documentos que o comprador, candidato ao financiamento deve ter:

- RG

- CPF

- Certidão de nascimento ou Casamento

- Certidão conjunta negativa ou com efeito de negativa de Débitos, relativos a tributos federais ou dividas da união. Ver no site: www.receita.fazenda.gov.br

- última declaração de Imposto de renda e recibo de entrega

- Extrato da conta vinculada do FGTS

- Últimos seis contra cheques

- Declaração de saúde

- Formulário ou proposta de financiamento fornecido pelos bancos

- Declaração do seu empregador comprovando seu emprego.

- Declaração de isenção de Imposto de renda

- Contracheque – com ocupação, local, e demais dados do rendimento.

- Formal de partilha registrado, se for o caso

- Autorização de débito em conta corrente

- Comprovantes de endereço, luz, água, etc. e  fatura do cartão de crédito,  extrato da conta bancária de um ano atrás até a data de solicitação do financiamento.

- Requerimento de débito em conta – SBPE

- Declaração negativa de propriedade do imóvel

 

Documentos que o vendedor do imóvel deve ter:

- RG

- CPF

- Comprovante de estado Civil, certidão de casamento ou nascimento.

- Comprovante de domicílio bancário, caso o cliente tenha conta em outros bancos

- Formal de partilha registrado, se for o caso

 

 

 

 

 

Banner
Banner