Site dos Corretores
.Crie sozinho em poucos minutos o seu site de imóveis
 

Login de Acesso
(Inclui imóveis, Fotos, Altera dados )

 

-Novidades do Mercado

 









 
 
 
 

 

 

 

.......O que é preciso para ser um estagiário Corretor de Imóveis?

Se você deseja iniciar uma nova experiência profissional e acredita que a profissão de corretor de imóveis pode ser uma boa opção, tente ser um estagiário na área.

Muitas empresas tem políticas de pessoal que valorizam muito os novos colaboradores que são iniciantes na profissão de corretor de imóveis.

Para se tornar um estagiário é aconselhável que antes o candidato tenha ao menos uma boa noção do que é esta profissão.

Para isto aconselhamos a leitura do artigo "O que é preciso para ser um Corretor de Imóveis?" ( clique aqui para acessá-lo)

Para viabilizar seu estágio o candidato a corretor deverá procurar uma empresa imobiliária ou corretor de imóveis e informar que esta interessado em ingressar na profissão, e se possível passar para esta empresa um pouco de conhecimento sobre a profissão e demonstrar ter aptidão para este trabalho, a leitura do artigo anterior poderá neste sentido ajudá-lo bastante.

Assim que tiver decidido entrar para a profissão e iniciar um estágio, será necessário que o candidato a corretor faça um curso técnico ( ou curso superior) para Corretores de imóveis, pois só será possivel trabalhar legalmente na profissão se o estagiário estiver devidamente matriculado nestes citados cursos. O mais comum é o curso TTI ( técnico em transações imobiliárias). procure se informar nos CRECI´S ( conselhos regionais de corretores de imóveis) de sua região ou cidade ou pesquise por empresas que oferecem estes cursos.

É importante frizar que só será possível fazer este curso técnico de corretor, se o candidato tiver concluído o segundo gráu.

Logo que tiver sido feita a matricula no curso, o futuro corretor deverá formalizar este estágio nos respectivos CRECI´S, para se tornar apto a começar a trabalhar em qualquer empresa imobiliária ou junto a qualquer corretor de imóveis autônomo.

Para efetivar-se no estágio e trabalhar legalmente, será necessário que a empresa ou o candidato a estágio, forneça uma série de documentações do estagiário para o CRECI de sua região, estado, cidade.

Esta empresa da qual o estagiário irá trabalhar terá que assinar um termo junto ao CRECI se responsabilizando por este profissional.

O profissional estagiário deverá fornecer uma relação de documentos para o respectivo CRECI, tais como: Carteira de indentidade, CPF, duas fotos, comprovante de residência, declaração de matricula da instituição que esta ministtando o seu curso de TTI e preencher formulários específicos exigidos por cada CRECI.

Este estágio normalmente exige que se pague uma taxa ao CRECI.

Assim que o corretor tiver concluido o seu curso, e obtido o seu CRECI definitivamente, poderá se tornar um corretor efetivo do quadro da empresa que estiver trabalhando ou de qualquer outra que deseje, alem é claro de poder atuar como autônomo
( Aconselhamos ver tambem regras de atuação profissional junto aos orgãos estaduais, federais regionais).

esperamos ter ajudado.

Att
Alberto- Diretor
Site dos Corretores

Criado por , José Alberto Horowitz-Diretor, Site dos Corretores, (reprodução deste conteúdo só é permitida com autorização do portal, e sendo citada a fonte www.sitedoscorretores.com.br e o autor José Alberto Horowitz CRECI-DF 9717.)
Site pessoal – www.alberto.sitedoscorretores.com.br
Agradecemos se divulgarem o nosso portal.

 

Leia também abaixo:

Para iniciar na profissão, o primeiro a fazer é obter sua qualificação profissional, pois para poder exercer a profissão você precisa ter um curso que lhe permita obter sua credencial de profissional.

Os cursos que o qualificam são:curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias- duração de cerca de três a seis meses) ou cursos superiores Seqüenciais e Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários ( que possuem uma duração maior, até dois anos).

Assim que tiver sido concluído um destes cursos, deve-se procurar o órgão  regulamentador da profissão que esta presente em todos os estados do pais denominado CRECI ( Conselho Regional dos Corretores de Imóveis ).

Neste órgão (CRECI), você deverá entrar com um procedimento para obter a sua carteira e respectivo número de inscrição profissional, e  exercer a profissão. Ao iniciar a obtenção do CRECI você deve apresentar o diploma de conclusão de um dos cursos que foram citados acima. toda essa tramitação no CRECI, desde o protocolo do requerimento até a solenidade de entrega da carteira profissional demora em torno de  30 a 90 dias.

Atenção tome cuidado ao escolher o curso, procure confirmar a legalidade do mesmo, junto ao ministério da educação, ou outros meios que lhe possam confirmar se este curso é aceito pelo CRECI. Vale lembrar que o CRECI cobrará uma anuidade para que você possa estar habilitado ao exercício da profissão, você também passará a ter um número que o identificará nos negócios imobiliários, sendo obrigado a partir de então a utilizá-lo em todos os negócios e anúncios.

È também muito recomendável, que o Corretor de imóveis que deseja desempenhar de forma competente suas funções busque  conhecimentos de Direito Imobiliário, pois serão vivenciadas muitas situações envolvendo este assunto ao longo de seu trabalho, é também de suma importância neste novo contexto de mercado que o profissional se enquadre no ambiente web, oferec